sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Londres, Londres....

Enfim, o meu sonho vai ter que ficar adiado.
A verdade e que estou a gastar muito mais do que devo, e nao encontrei ainda trabalho.. eu vim com o meu irmao, o que por um lado e melhor, por outro nem por isso.
Visto, que para mim sosinha ate ja tinha trabalho, com alojamento.
Num hotel...mas estou por tudo , sempre estive.
Ate limpezas eu tenho procurado, afinal quando queremos uma coisa nao interessa os " meios " mas os fins :)
Como todos voces ja devem ter percebido , eu tenho o sonho de viver em Londres ( ou mesmo noutra cidade , apesar de esta ser a "tal") , por varias razoes.
Gosto, quero, preciso e e aqui que tenho as minhas ong's. O trabalho no "terreno " e o meu objectivo, sempre foi. tambem , ha todas as razoes menores...
mas, a verdade e que sem dinheiro nada se faz.
temos estado em casa de um amigo esta semana, a anterior foi a pagar..., e como nao quero nem posso mais abusar da boa vontade dele , e estando sem trabalho, nao tenho como alugar um quarto, porque nao trouxe tanto dinheiro como devia , ou melhor precisava para o arranque nesta cidade.
Pedem sempre no minimo tres semanas ( duas de deposito e a normal) e compromisso no minimo de um mes.As que nao pedem, e que fui ver ....sao para esquecer!!!!!! nunca pensei que se podesse ter casas assim, ou melhor quem e que paga por aquelas casas?????
Enfim, resumindo, eu estava com uns planos de dividir casa com uns ex colegas, mas cortaram-se a ultima da hora.. dai a situacao ter mudado.
Sei que nao e a melhor altura para conseguir emprego, mas foi um risco, eu ja sabia.
nao vou desistir, ainda este ano vou voltar! mas, claro de uma maneira diferente .
Entretanto pelo caminho tive alguns azares, mas pontape para a frente.

9 comentários:

Atom disse...

Fico triste por saber que tens de adiar o sonho, mas acredita que ha males que vêem por bem, eu que o diga! Tenho um assunto para falar contigo caso estejas interessada. Envia-me um mail para quelia.galvao(@)gmail.com

Irina A. disse...

Um dia vais conseguir Cris... acredita que vais ;)

Boa sorte e que tudo corra pelo melhor estejas tu onde estiveres.

Tasha disse...

A vida ás vezes prega-nos destas partidas, mas gosto de acreditar que as coisas acontecem por alguma razao (já hoje disse isto a alguém...).
Da próxima vai ser á grande.
Boa sorte e passa pelo meu cantinho para recolheres um presentinho do dia dos "mamurados" como diz a nossa amiga Kitty.
Um beijinho e MUITA SORTE!!

Lids disse...

Olá! Tu e o teu irmão no Domingo passado não estiveram num cybercafé e loja de fotografias a tirar umas fotogragias tipo passe? Tenho quase a certeza que são as mesmas pessoas. Que coincidência!!

Breaking disse...

Muita força!!

:)

Anónimo disse...

Olá,
Ao ler este texto senti que poderia ter sido eu a escrevê-lo, tive uma experiência quase semelhante. Embora sozinha, também já fui tentar a minha sorte em Londres mas, por não ter conseguido arranjar emprego no tempo que previa e,ainda por cima, por ter de ficar numa pousada, acabei por regressar a Portugal.
Estou desempregada e, por mais que procure, não encontro trabalho em Portugal.Por isso, quero ir novamente para Londres.
Sei que não vai ser fácil, mas aqui parece impossível conseguir emprego. É óbvio que o RU também é afectado pela crise, mas acredito que lá há mais oportunidades de trabalho.
Desejo-te muita sorte para quando te aventurares por terras de sua majestade outra vez, eu também espero que a sorte esteja do meu lado :)
Se quiseres trocar alguma ideia, m.s759330@gmail.com

AC disse...

É dificil pois.. ou se conhece alguem influente ou entao vai tudo ao ar. Infelizmente isto ficou assim. Mas acho que, apesar da realidade, ha que continuar a procurar, remexer o remexido, lutar. Porque nunca se deve dar nada por perdido. Força. E volta. :)

Tuga em Londres disse...

Estamos numa fase muito má em Londres neste momento mas é bom que nao desanimes com a situacao porque de facto nao tem a haver contigo ou com falta de qualificacoes. tem mesmo a haver com o facto das empresas estarem so a despedir pessoal e actualmente vivermos num mercado saturado de desempregados e as empresas a evitar contratarem novas pessoas porque ainda tem medo que a situacao piore ainda mais. Dá tempo ao tempo para esta fase passar e vais ver que quando voltares a tentar veras as coisas de outra forma. Beijinhos e boa sorte!

Anónimo disse...

é preciso teres calma... se calhar a esta hora já estás em londres e está tudo a correr bem, mas os tempos não são realmente os melhores. No entanto, com força de vontade e determinação tudo se consegue! Também tenho Londres no coração, vivi lá experiências incríveis, é uma cidade fantástica e tem tudo o que podemos desejar. O teu momento vai chegar, é preciso não desistir de sonhar... agarra os sonhos, vai atrás deles, voa!