quarta-feira, 9 de junho de 2010

Medicamentos ......

Acho que ja por aqui o disse, mas nao posso evitar de dize-lo novamente: o sistema de saude por aqui e muito melhor!
Pode nao ser perfeito,( nada nem ninguem o e ) mas e de facto muito melhor !
Senao vejamos : Tenho uma marcacao para "rebentar"uma borbulha no olho que nao anda nem desanda, isto porque as vagas para os dois hospitais que posso escolher estao cheias.( eles acham que o caso nao e assim tao grave,ok, concordo, nao gosto mas concordo).

Mas, em contrapartida, ha dois dias atras quando fui levantar as minhas bombas para a asma ( duas marcas, mas no total 6 embalagens !!!!!) paguei as duas marcas!!!!nao as embalagens !
Ou seja, paguei pelo medicamento nao pela quantidade.
Agora, sentem-se para nao cairem : paguei £14.40 !!!
Aqui cada medicamento com receita custa £ 7.20.
Em Portugal eu pago por cada embalagem a modica quantia de €38 !!!!!!

9 comentários:

Anónimo disse...

LOL SE fosse apenas isso ... Durante a minha gravidez nao paguei uma unika konsulta, nao paguei uma unika ekografia ... tive 1 ano de maternity leave ... dentista de borla ...fora o resto dos beneficios !
O Reino Unido nao e' perfeito LONGE DISSO ! Prefiro MILHOES de vezes Portugal (neste caso Madeira ) ... mas o reino Unido da-nos muita coisa k em Portugal JAMAIS teriamos - estabilidade economica !

Fica bem , continua com o teu blog ! E ...tudo de bom *** Bjinhos

Dylan disse...

é preciso ver que medicamento estamos a falar, se é comparticipado ou não em Portugal, e se tem genérico equivalente mais barato...

cris disse...

O facto de pagar so pelo medicamento e nao pela quantidade nao tem nada a ver com beneficios.
E assim para toda a gente que trabalha .

Quanto ao facto de o medicamento ser comparticipado em Portugal, sim, e! E e esse o preco que coloquei !porque sem receita se nao estou enganada e mais ou menos €60!!!
Nao ha genericos para as bombas de asma em portugal . Alias, acho mesmo que nao ha em parte nenhuma por enquanto. Como se sabe se os laboratorios nao autorizarem, nao e feito nenhum generico.

Restelo disse...

Grande diferença!!

cadu1981 disse...

alguem tem que pagar, para ai ser tao barato...

cris disse...

O Sistema e diferente, so isso.
Cada medicamento( comparticipado) custa sempre £ 7.20 !

A grande diferenca e que nos temos medicamentos muito caros e outros nem tanto, depende.
Por exemplo ha uma bomba que e a ventilan, que em Portugal e mais barata. ( custa menos de €7)
Mas, na verdade e uma bomba que quase nenhum medico passa, ate porque so deve tomar em sos.

Em Portugal e que o medicamento e muito caro!! nao o contrario!! hih hih

Dylan disse...

Cris,

Lamento dizer que está mal informada sobre a actual realidade portuguesa. Existem genéricos antiasmáticos e broncodilatadores das seguintes substâncias: salbutamol e budesonida.
O surgimento de um genérico não tem nada a haver com a autorização pelo laboratório mas pela caducidade de uma patente.

Anónimo disse...

First of all, se ler bem o meu comentario - eu nao disse k o preco das receitas medicas eram 7.20£ devido ao sistema de benefits !
Muito pelo contrario , se receberes determinados benefits ate sao de borla !
Apenas estava a dar mais um exemplo de algo k em Portugal e' caro (c0nsultas medicas , dentistas ... and the list goes on & on & on ) , e k aki e' mais barato e em alguns casos de borla ( komo por ex durante a gravidez ) - algo k em Portugal nao acontece ! ( se nao estou em erro ) .

cris disse...

Em primeiro lugar Dylan, se estou mal informada relativamente a realidade portuguesa, so pode ser devido aos meus medicos do HSM e da farmacia a que vou habitualmente!!! pois ate Dezembro ultimo!!!( que foi quando me vim embora de Portugal e comprei alguns medicamentos ) sempre me foi dito por eles que NAO havia nada em Portugal de genericos para a Assieme ou para a Symbicort( salbutamol e budesunida)
Se JA ha , fico a saber e a agradecer a informacao.Mas, espantada porque sempre confiei nos meus medicos de alergologia e nos meus farmaceuticos de varios anos ?!
Da proxima vez que for a Portugal( que e ja este mes ) vou a minha farmacia, pois se for menos de €7, eu compro! E, agradeco desde ja a informacao.
Em qualquer dos casos eu fiz a comparacao do MESMO medicamento, portanto continuo a dizer que pago aqui pela Assieme £7.20 e em Portugal muito mais de 5 VEZES MAIS . !
Quanto a autorizacao de um generico, sempre me foi dito por pessoas ligadas a esta area, que tem que partir do laboratorio( obviamente que tenha a patente )pois se ele nao der autorizacao ou nao fizer ele proprio ninguem mais pode fazer .

Anonima, quando escrevo e para toda a gente que le este blogue entender o que se passa por aqui em Inglaterra, e no seu comentario diz ...fora o resto dos beneficios..da a sensacao que tudo isso durante a sua gravidez foi um beneficio, quando na realidade foi um direito.
Nao e preciso levar a mal.
beij